Canal de Denúncia

Captura de Tela 2021 07 20 às 11.58 1
“A NGK do Brasil previne e combate a concorrência desleal de conformidade ao Direito Concorrencial que tem como objetivo assegurar a todos que trabalham direta ou indiretamente atuem em estrita conformidade com os preceitos constitucionais, com as leis e as demais normas que compõem o direito da concorrência, de modo a garantir que as empresas do grupo NGK continuem a competir efetivamente em todos os países em que atuam, sem o risco de incorrerem em infrações à ordem econômica, gerando, assim, valor para os seus acionistas, consumidores, empregados, colaboradores, fornecedores e demais parceiros comerciais.

A NGK do Brasil garante a salvaguarda da integridade moral dos seus colaboradores, assegurando o seu direito às condições de trabalho que respeitem a sua dignidade individual. O respeito ao indivíduo deverá ser o elemento norteador da conduta dos líderes e gestores.

A NGK do Brasil não tolerará e nem permitirá que se pratique concorrência desleal, discriminação, ameaças ou assédio de qualquer tipo.

As disposições relativas ao encaminhamento das denúncias ou verificação da concorrência desleal, discriminação ou assédio são atribuições do Comitê de Compliance, que julgará esses casos e proporá ao Conselho de Administração da NGK as deliberações/ações adequadas.

A NGK negocia apenas com fornecedores que obedeçam às legislações do país, que não pratiquem deliberadamente concorrência desleal, discriminação ou assédio, e, preferencialmente, com aqueles que se comprometam com as práticas de responsabilidade social e ambiental em sua cadeia produtiva.

O Canal de Denúncia é o meio de comunicação que a NGK do Brasil disponibiliza para receber informações relativas às suspeitas de violações de compliance, poderá denunciar comportamentos antiéticos ou em desconformidade com o código de ética, documentos societários, incluindo suspeitas de fraude e corrupção.

Este meio é extremamente confidencial e seguro, garantindo imparcialidade na gestão do assunto, além do sigilo da identidade daquele que dele se utilizar e não desejar se identificar. A denúncia anônima é aceita, mas recomendamos que você se identifique para podermos acompanhar a sua denúncia e sanarmos possíveis dúvidas.

A denúncia recebida poderá dar início às investigações internas ou investigações externas de autoridades governamentais e poderá ter outras consequências. Por isso, você deverá fornecer apenas informações verdadeiras e reais.

você não será alvo de retaliação por nenhuma denúncia de suspeita de violações de conduta desde que feita com boa-fé.

O denunciante e as pessoas envolvidas em investigações provenientes dos Canais de Denúncias, que de boa-fé, contribuírem com informações em relação a qualquer fato ou postura que ferem o código de conduta, regulamentos, procedimentos da NGK do Brasil e/ou as leis vigentes, não poderão sofrer nenhum tipo de retaliação, sanção, perseguição e/ou qualquer forma de constrangimento.

A NGK do Brasil não admite e não tolera atos de retaliação contra qualquer pessoa que realizar uma denúncia. A constatação de atos de retaliação também deve ser denunciada, e, uma vez comprovada, ensejará aplicação de medidas disciplinares internas ou legais.

Esteja ciente, que o fornecimento intencional de informações falsas ou enganadoras não serão toleradas. “

Notícias