Histórico

O ano é 1959. A indústria automotiva surgindo no Brasil e acreditando nas potencialidades do País, um mercado ainda pouco explorado. Neste cenário, a NGK Spark Plug Co. Ltd. se instala no País, no município de Mogi das Cruzes (SP), abrindo sua primeira fábrica fora do Japão. Algo que veio a se tornar uma marca registrada, a empresa trouxe ao Brasil uma das mais avançadas tecnologias em sua especialidade e começou a fabricar velas de ignição para os primeiros veículos brasileiros. Desde então, a NGK cresce juntamente com o parque automobilístico nacional, tendo construído sua segunda unidade e ampliando espaços para sua atuação em mercados internacionais muito exigentes.



Hoje, a NGK produz no Brasil velas e cabos de ignição, bobinas de Ignição, terminais supressivos, revestimentos porcelanizados, ferramentas de corte, além de comercializar, pela marca NTK, a mais completa gama de sensores de oxigênio com conector disponível para o mercado de reposição, conhecidos como sonda lambda.

Em 2018 foi criado o departamento MOVA com objetivo de promover a Inovação e o Empreendedorismo na NGK do Brasil, visando a continuidade da empresa através do desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Em uma economia globalizada, o fornecimento de produtos e serviços em conformidade com as especificações técnicas não garante a competitividade da empresa, sendo necessário um sistema de gestão que organize as atividades relacionadas à qualidade dos produtos, a preservação do meio ambiente e serviços fornecidos aos clientes, atendendo plenamente às suas necessidades e expectativas. Deste modo, a NGK do Brasil desenvolveu, documentou e implementou um Sistema de Gestão Integrado baseado nos requisitos IATF, das normas ISO 9001 e ISO 14001.



Os mais de 1.300 colaboradores da NGK do Brasil passam por um completo programa de treinamento e integração à filosofia de trabalho, onde são estimulados a contribuir com propostas de melhoria contínua em benefício da organização e da sociedade.

Notícias